terça-feira, 20 de maio de 2014

CBF divulga tabela básica da Série D; competição começa no dia 20 de julho


A CBF divulgou, nesta terça-feira, a tabela básica e o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. Neste ano, a competição terá 41 clubes, um a mais que nas edições anteriores, devido ao rebaixamento de cinco clubes da Série C de 2013. No ano passado, a Terceirona contou com 21 equipes após a inclusão do Rio Branco-AC, que obteve sua vaga na competição após acordo na Justiça.  Ao todo, 35 clubes já são conhecidos. Ainda serão definidos seis times cujos estaduais seguem em disputa.
O Grupo A1 será o único com seis integrantes. Em sorteio, a CBF colocou o Rio Branco-AC na chave, que é uma das duas correspondentes à região Norte do Brasil. A competição começará após a Copa do Mundo, no dia 20 de julho. A decisão está marcada para o dia 16 de novembro. Os clubes podem desistir de disputar o torneio, desde que o façam 30 dias antes do início da competição.
Na semana passada, a CBF sorteou os grupos da competição, mas a presença de alguns clubes geraram dúvidas. Antes, o Maranhão foi divulgado como o representante do estado no Grupo A2. Entretanto, o MAC foi rebaixado no estadual. O clube maranhense será o Moto Club, vice-campeão no campeonato do estado, e que foi confirmado na tabela da competição.
Outro erro foi o time gaúcho no Grupo A8. Em vez do Novo Hamburgo, como divulgou a CBF na semana passada, o representante do Rio Grande do Sul na chave é o Pelotas, que conquistou o direito de disputar a Quarta Divisão ao ser campeão da SuperCopa Gaúcha de 2013.
Confira a composição de cada grupo
Grupo A1: Princesa de Solimões-AM, Santos-AP, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, AC-1 e RO-1
Grupo A2: Guarany-CE, Moto Club-MA, Remo, Interporto-TO e PI-1
Grupo A3: Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Central-PE, Baraúnas e PB-1
Grupo A4: Vitória da Conquista, Ipatinga, Porto-PE, Globo FC-RN e SE-1
Grupo A5: Brasiliense, Anapolina, Villa Nova-MG, Cene-MS e ES-1
Grupo A6: Goianésia, Tombense, Ceov, Barueri e Luziânia
Grupo A7: Maringá, Cabofriense, Brasil de Pelotas, Guarani de Palhoça e Ituano
Grupo A8: Londrina, Boavista, Pelotas, Metropolitano-SC e Penapolense

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...